Várias contas "Apple ID" usadas para fazer compras na loja de aplicações para iPhone, iPad e iPod Touch terão sido violadas e usadas para comprar milhares de euros em produtos de um grupo de programadores. Ainda não é conhecido o alcance do ataque, mas já foram registados casos nos EUA e no Reino Unido.
Em vários blogues de tecnologia e nas redes sociais, as queixas sucedem-se. Muitos utilizadores revelaram que foram feitas compras de aplicações sem a sua autorização. Os montantes gastos vão desde as dezenas de euros até às várias centenas.
O problema foi detectado quando um “blogger” descobriu que, na lista das aplicações mais descarregadas, se encontravam várias aplicações sobre livros vietnamitas da empresa “Thuat Nguyen”, o que não seria normal.
O ataque terá sido perpetrado durante a noite de 3 para 4 de Julho, feriado nacional nos Estados Unidos, o que terá feito com que a Apple não descobrisse de imediato o ataque.
Os utilizadores que têm os seus dados de cartão de crédito memorizados na conta “Apple ID” devem apagar esses dados e verificar se não foram feitos movimentos não autorizados.
Sem comentários:
Enviar um comentário