A Polícia Judiciária anunciou a detenção de dois idosos por presumivelmente terem sido autores de uma burla qualificada realizada este ano junto a uma grande superfície da zona de Lisboa.
Os suspeitos, com 72 e 77 anos, terão abordado "a vítima junto a uma grande superfície e, valendo-se da sua especial vulnerabilidade em razão da idade", criaram um artifício fraudulento acerca de uma suposta dívida que pretendiam saldar.
A partir daqui, segundo a PJ, "conseguiram levar a vítima à sua residência e conduzi-la posteriormente a uma agência bancária, onde a induziram a efectuar um levantamento de 1500 euros, do qual se viriam a apropriar".
Os dois idosos são ainda suspeitos de diversos outros crimes de burla qualificada, actualmente em investigação, dedicando-se, segundo a PJ, "a tais actos ilícitos de forma reiterada e em co-autoria, disso fazendo modo de vida, aproveitando-se sempre da especial vulnerabilidade das vítimas".
A PJ apreendeu ainda "um significativo e sofisticado conjunto de instrumentos aptos ao desenvolvimento da actividade criminosa que vinham desenvolvendo".
Os arguidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Visite aqui a fonte da informação
Sem comentários:
Enviar um comentário