O Ministério Público do Rio (MPRJ) ofereceu denúncia, nesta quarta-feira, contra quatro traficantes envolvidos na tentativa de invasão do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte, que resultou na derrubada de um helicóptero, com a morte de três policiais, em outubro de 2009. Foi pedida a prisão preventiva dos quatro acusados.
O MPRJ requereu, ainda, a continuidade das investigações da 25ª DP (Engenho Novo) sobre a participação de outros 22 suspeitos no episódio ocorrido em outubro de 2009.
Helicóptero da PM explodiu após pouso forçado no Morro dos Macacos, na zona norte do Rio | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia
Fabiano Atanásio da Silva, vulgo FB, Leandro Domingos Berçot, o Lacoste, Luiz Carlos Santino da Rocha, o Playboy, e Magno Fernando Soeiro Tatagiba de Souza, o Magno da Mangueira, foram denunciados por triplo homicídio qualificado, seis tentativas de homicídio qualificado e associação armada para o tráfico de drogas. De acordo com o MP, caso a denúncia seja recebida, eles irão responder à ação penal pública no 3º Tribunal do Júri da Comarca da Capital. Um quinto suspeito, Michel Carmo de Carvalho, morreu antes do fim das investigações.
Entenda o caso
Liderados por FB, o grupo de traficantes invadiu, na madrugada do dia 17 de outubro de 2009, a comunidade do Morro dos Macacos através de acessos existentes no Complexo do Morro do São João. O objetivo era tomar os pontos de venda de drogas dominados por uma facção criminosa rival. Houve troca de tiros, e a Polícia Militar interveio para acabar com o confronto.
Entre 9h e 9h30, os criminosos reagiram à operação policial, ferindo dois policiais. Por volta de 10h, na comunidade do Morro do São João, próximo ao Morro da Matriz, outras pessoas não identificadas dispararam contra a tripulação do Helicóptero da Polícia Militar. A queda da aeronave provocou a morte dos PMs Marcos Stadler Macedo, Edney Canazaro de Oliveira e Izo Gomes Patrício e outros três feridos.
Sem comentários:
Enviar um comentário