sábado, 16 de outubro de 2010

Dilma Rousseff mantém liderança na corrida presidencial

A candidata presidencial do Partido dos Trabalhadores (PT) tem 54% da intenção de voto, contra 46% de José Serra, indica uma sondagem divulgada pela imprensa brasileira.

Segundo a Folha de São Paulo, a pesquisa do Datafolha, que foi divulgada no final da noite de sexta-feira, mostra que os dados são exactamente os mesmos registados no levantamento realizado na semana passada.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, de acordo com a fixa técnica da sondagem.

A taxa de indecisos, porém, oscilou e agora está em oito por cento (era de sete por cento na pesquisa anterior), enquanto a taxa dos que pretendem anular o voto ou votar em branco se mantém nos quatro por cento.

Em votos totais (com válidos, nulos e brancos), a candidata do PT registou uma leve oscilação para baixo, passando de 48 para 47 por cento, enquanto José Serra (do Partido da Social Democracia Brasileira -PSDB) manteve-se com 41 por cento.

Segundo o Datafolha, os temas religiosos que dominaram esta etapa da campanha, como aborto e casamento homossexual, parecem não ter influenciado o eleitorado.

O apoio de Marina Silva (candidata presidencial do Partido Verde/PV, que obteve o terceiro lugar na primeira volta das eleições, com 19,33 por cento dos votos) poderia influenciar no voto de 25 por cento dos entrevistados, de acordo o Datafolha.

O PV decide no domingo se irá apoiar ou não um dos candidatos na segunda volta das eleições presidenciais.

Entre os que votaram na candidata verde na primeira volta, 51 por cento dizem optar por Serra agora, contra 23 por cento que declaram o voto em Dilma Rousseff.

Cerca de 15 por cento dos eleitores de Marina Silva estão indecisos.

A pesquisa foi feita nos dias 14 e 15 de Outubro com 3281 eleitores de 202 municípios brasileiros.

A segunda volta das eleições presidenciais brasileiras acontece a 31 de Outubro.


Visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário