sábado, 23 de outubro de 2010

"O objectivo da Wikileaks é saber a verdade"

Julian Assange, responsável pelo portal Wikileaks, disse, hoje, sábado, em Londres, que "o objectivo da revelação é saber a verdade". O australiano diz ainda que ainda não alcançou "o maior impacto possível" com a publicação de quase 400 mil relatórios secretos sobre a guerra no Iraque.

"A primeira víctima da guerra é a verdade e queremos travar o ataque contra a verdade que ocorreu antes e durante a guerra e que continuou depois de o conflito estar oficialmente terminado", afirmou Julian Assange, em conferência de Imprensa.

Citado pelo jornal "El Mundo", Assange diz não estar seguro que que tenha causado o maior impacto possível com mais esta publicação de documentos secretos, mas crê que não está longe de o conseguir.

Em resposta às acusações do Pentágono, que, em Julho passado, disse que Assange tinha as suas mãos sujas de sangue por colocar em risco a vida dos militares norte-americanos, Kristinn Hrafnsson, da Wikileaks, disse: "Passaram três meses e não há relatórios de nenhuma morte relacionada com a nossa publicação".

E acrescenta que "Bill Gates reconheceu, numa carta enviada ao Senado, que as nossas revelações não dão nenhuma informação sobre os serviços de inteligência".

In' JN

Sem comentários:

Enviar um comentário