terça-feira, 5 de outubro de 2010
Ouro em recorde com queda da moeda dos EUA
Metal precioso fixou novo máximo histórico, acima dos 1.300 dólares. A prata está a ser negociada no valor mais elevado dos últimos 30 anos e o petróleo transacciona em máximos de oito semanas.
O ouro está novamente em recorde. Atingiu a fasquia dos 1.338,80 dólares a onça, em Nova Iorque, num movimento “patrocinado” pela queda da moeda norte-americana que veio tornar este metal precioso ainda mais apetecível.
A onça segue a cotar nos 1.330,7 dólares, acumulando já um ganho de 20% em 2010. Em Londres, no mercado “spot”, o ouro seguia a negociar nos 1334,18 dólares, subindo 21% desde o início do ano. Este é já o décimo ano consecutivo de subida.
A contribuir para a subida do ouro, e também para a forte valorização de outros metais, como a prata que está em máximos de 30 anos, está a queda da moeda dos EUA. O dólar está a perder valor. Contra o euro cai quase 1%.
O factor cambial torna ainda mais atractivo o investimento nestes metais preciosos, mas também noutras matérias-primas como é o caso do petróleo. O “ouro negro” está a ganhar quase 1% em Nova Iorque, para 82,23 dólares, fixando um máximo de oito semanas. Em Londres segue nos 83 dólares.
Para visitar a fonte da informação, click aqui
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário