domingo, 28 de novembro de 2010

Após prisão de 'Zeu', polícia faz busca por outros criminosos no Alemão

Depois de ocupar o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, as forças de segurança seguem neste domingo no processo de buscas que levou à apreensão de armas pesadas e drogas, além da prisão de um traficante ligado à morte do jornalista Tim Lopes, da Rede Globo, em 2002.

Eliseu Felício de Sousa, o “Zeu”, se entregou à polícia neste domingo. Condenado a mais de 23 anos de prisão pela morte de Lopes, “Zeu” cumpriu apenas cinco anos de pena. Ele estava foragido desde 2007, quando foi beneficiado pelo regime semi-aberto e não retornou à prisão.

Tim Lopes foi assassinado depois de ser descoberto por traficantes chefiados por Elias Pereira da Silva, o “Elias Maluco”, quando fazia uma reportagem sobre a venda de drogas a céu aberto no Complexo do Alemão.

Além de “Zeu”, a polícia prendeu pelo menos outros sete traficantes. Um deles trazia tatuagens em ambos os braços com as inscrições “maconha” e “Fernandinho Bera Mar” (sic).

A operação apreendeu uma grande quantidade de armas, munição e drogas e encontrou o que seria a casa do traficante "Pezão", tido como chefe de tráfico do Alemão. O imóvel de três andares tem piscina, hidromassagem, ar condicionado em todos os cômodos e até uma discoteca.

Desde o início da operação, mais de 10 toneladas de maconha já foram apreendidas no Alemão.

Leia mais aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário