quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Embraer acorda com empresa chinesa financiamento de aeronaves

A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) anunciou hoje a assinatura de um acordo de financiamento com a chinesa Avic International Leasing, para financiamento de aeronaves, que pode alcançar 1,5 mil milhões de dólares nos próximos cinco anos.

Segundo a Embraer, o acordo pretende criar oportunidades de financiamento para a venda de aeronaves da empresa na China e no mercado internacional.

A fabricante brasileira informou ainda por meio de comunicado que a Avic Leasing lidera o mercado chinês de financiamento, com activos de leasing de mais de 1,2 mil milhões de dólares e uma frota de 62 aeronaves.

A Embraer espera que a procura chinesa por jactos regionais alcance as 950 unidades nos próximos 20 anos, com uma procura maior por modelos com capacidade para 91 a 120 passageiros.

A companhia brasileira já entregou 77 de um total de 105 pedidos para a China, tornando-se uma grande fornecedora de aviões de até 120 lugares no país.

Num outro comunicado divulgado hoje sobre as perspectivas para o mercado chinês até 2029, a Embraer informa que a economia da China "cresce a largos passos e alimenta o desenvolvimento do mercado de aviação regional, que gera grandes oportunidades para empresas da indústria de aviação".

Esta afirmação foi feita pelo Presidente da Embraer na China, Guan Dongyuan, à margem da oitava Exibição Internacional Aeroespacial e de Aviação da China, Airshow China 2010, realizada de 16 a 21 de Novembro na cidade chinesa de Zhuhai, província de Guangdong.

"Continuaremos a entregar produtos com a mais moderna tecnologia e oferecendo serviços diferenciados para este mercado promissor, demonstrando o nosso comprometimento com o desenvolvimento da China", declarou Guan Dongyuan.

A Embraer é uma empresa líder na fabricação de jactos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a empresa também tem escritórios e instalações industriais no Brasil, China, EUA, França, Portugal e Singapura.

Fundada em 1969, a Embraer fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa.

In' Diário Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário