quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Acções asiáticas avançam e aproximam-se de máximos

As acções asiáticas estão a negociar em alta e levam o índice de referência para a região a aproximar-se do máximo deste ano. A animar esteve a divulgação de dados económicos animadores no Japão e Austrália.

 
O índice MSCI Ásia – Pacífico ascende 0,9% para 133,58 pontos e negoceia a 1,3% do máximo de 27 meses do que registou a 8 de Novembro deste ano. Nove dos 10 grupos industriais da região valorizaram.

A economia do Japão cresceu mais do que o esperado pelo governo para o terceiro trimestre, enquanto a economia australiana criou mais do dobro dos postos de trabalho antecipados pelos economistas em Novembro.

“O ritmo de crescimento da Ásia permanece intacto”, disse o responsável de investimentos do Samsung Investment Trust, Pauline Dan, à Bloomberg. “Ainda existem muitas incertezas. A maior exigência da política monetária na China continuará a ser uma preocupação no próximo ano”.

Em Tóquio, o índice Nikkei 225 avançou 0,52% para 10.285,88 pontos e renovou um máximo de 14 de Maio, enquanto o Topix progrediu 0,47% para 891,60 pontos. O PIB do Japão cresceu ao ritmo anual de 4,5% nos três meses que terminaram a 30 Setembro. Um ritmo que compara com estimativas que apontavam para 3,9%.

O australiano S&P/ASX 200 progrediu 0,9% e a divisa do país apreciou face a cada uma das 16 divisas com que mais negoceia, depois de mais 54,6 mil pessoas passarem a estar empregadas. Um número que ultrapassou as estimativa dos economistas, que apontavam para um crescimento de 20 mil postos de trabalho em Novembro.


Fonte: Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário