sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Brasil corre por Polga e Liedson

Na senda dos regressos de grandes figuras, promovida ao longo dos últimos tempos, os clubes brasileiros olham com interesse para Alvalade, tentando a contratação de dois jogadores que já fazem parte da história do Sporting: Liedson e Polga estão na mira de alguns dos gigantes do seu país de origem.

Em causa está a vontade de recrutar atletas de elevado gabarito e muita experiência, havendo capacidade para suportar ordenados que, até há poucos anos, eram incomportáveis no contexto sul-americano. O negócio é, porém, de concretização improvável, pelo menos a breve trecho. É que a SAD verde e branca não parece disposta a abdicar de dois elementos com influência clara na estrutura da equipa, em pleno período competitivo, sobretudo quando escasseiam os meios para recorrer ao mercado de transferências, no sentido de substituir atletas de valor comprovado.

Para já, são vários os clubes que manifestaram interesse na contratação de Liedson, como O JOGO já tinha noticiado no dia 5 deste mês. Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras estão na linha da frente e apresentam condições financeiras para corresponder às pretensões do Levezinho, enquanto é o mesmo Corinthians que veria com bons olhos a aquisição de Anderson Polga que, recorde-se, foi um dos campeões do mundo pela canarinha, em 2002, sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

As dificuldades para a conretização dos potenciais negócios podem, contudo, esbater-se com o passar do tempo, já que, se a SAD mostra relutância em abdicar, a meio da época, da dupla que chegou a Alvalade no Verão de 2003, pode equacionar a sua partida no final da temporada, até porque a saída do central e do avançado, que estão na recta final das suas carreiras profissionais, representaria uma enorme folga no peso da folha salarial: juntos, auferem mais de dois milhões de euros anuais.

O campeonato brasileiro, que assentava, fundamentalmente, na promoção dos jogadores formados localmente, tem procurado reforços sonantes no estrangeiro, recuperando talentos que há muito deixaram o país natal, estratégia que tem sido bem sucedida para os clubes envolvidos. Nas últimas épocas, muitos foram os craques que voltaram a casa para brilhar, alguns no ocaso da sua trajectória, outros para relançarem a reputação entretanto beliscada na Europa. De Ronaldo, o Fenómeno - ex PSV, Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid -, a Deco - campeão no FC Porto, no Barcelona e no Chelsea -, passando por Adriano, o avançado que tanta polémica gerou em Itália, o Brasileirão está recheado de vedetas de renome internacional e os seus intervenientes podem ver em Liedson e Polga mais uma excelente hipótese de reforço, com jogadores que ainda mantêm elevado estatuto no plano interno.



Polga e Liedson foram contratados no Verão de 2003, o que faz desta a sétima época que iniciam ao serviço do Sporting. O central e o avançado já fazem parte da história do clube, devido aos registos alcançados de leão ao peito

M€ 2

Se, à chegada, os vencimentos que auferiam até eram modestos para o contexto dessa época, a influência que assumiram no clube levou a que fossem generosamente aumentados. Juntos, ganham mais de dois milhões por ano

 Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário