sábado, 29 de janeiro de 2011

Governo egípcio demitiu-se


A televisão estatal egípcia anunciou hoje, sábado, que o primeiro-ministro Ahmed Nazif e o Governo apresentaram a demissão conforme as ordens do presidente.

O Governo demitiu-se após dias de protestos nas ruas e horas depois do discurso do presidente que se dirigiu à nação pela televisão, anunciando que decidiu demitir o Executivo.

O grupo Irmãos Muçulmanos afirmou que o discurso presidente egípcio, Hosni Mubarak, em que anunciou a demissão do Governo, "é apenas um passo" antes de aceitar as reivindicações da Oposição e do povo.

"A mudança de Governo não é o objectivo fundamental, já que há um conjunto de reivindicações que exigem as forças políticas, como a revogação da Lei de Emergência, a dissolução do Parlamento e eleições livres e limpas", disse à Efe Walid Shalabi, assessor de imprensa do "guia supremo" do grupo, Ezzat el Badia.

Na sede do movimento, ilegalizado mas semi-tolerado pelo regime de Mubarak, Shalabi afirmou que outros dos pedidos da oposição e do povo são "alcançar liberdades públicas e julgar os corruptos".

"A destituição do Governo é apenas um passo. Desejamos um Governo que tenha interesse em permitir liberdades públicas, que resolva o problema do desemprego e que não trabalhe em benefício de apenas um grupo", afirmou.

Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário