terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Forte procura em leilão de dívida de curto prazo em Espanha

O Tesouro espanhol vendeu 2,87 mil milhões de euros em dívida a curto prazo esta terça-feira, com os analistas a salientarem os fortes níveis de procura, especialmente por parte de investidores estrangeiros.

Espanha colocou esta terça-feira no mercado 2,87 mil milhões de “letras” (dívida de curto prazo) a três e a seis meses. O valor ficou próximo do limite mínimo do montante indicativo, mas os analistas ressalvam a procura robusta.

Ambas as linhas registaram um rácio de procura “bastante robusto”, comentou a estratega Chiara Cremonesi, do Unicredit, em nota enviada ao Negócios. A procura superou a oferta em 3,35 vezes no prazo mais curto e em 5,51 vezes na maturidade mais longa.

“No geral, o resultado do leilão parece positivo e deve reconfortar os investidores um pouco, depois da procura abaixo do esperado no leilão de dívida de longo prazo da semana passada”, acrescenta a especialista.

Os juros da emissão registaram uma evolução divergente na comparação com os leilões comparáveis. Espanha pagou um juro médio de 1,101% pela dívida a três meses (contra os 0,980% anteriores), mas teve que pagar um juro menor (1,588%) do que os 1,801% pagos anteriormente.


Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário