O Ministro da Indústria japonês admitiu a possibilidade de uma pequena fuga radioactiva na central nuclear de Fukushima, no nordeste do Japão.
Banri Kaieda, ministro do comércio e da indústria, confirmou a possibilidade de uma ruptura na central, depois de alguns funcionários detectarem um aumento da pressão nos reactores.
Anteriormente as autoridades japonesas tinham garantido que nenhuma fuga radioactiva tinha sido descoberta nas diferentes centrais nucleares das províncias afectadas.
Seis mil pessoas foram de imediato evacuadas dos arredores da central de Fukushima, algumas horas depois do forte abalo que atingiu a região, esta sexta-feira.
Uma avaria no sistema de refrigeração seguido de um incêndio obrigou as autoridades japonesas a pedir a evacuação de moradores numa área de três quilómetros.
As águas de arrefecimento das instalações nucleares caíram atingindo níveis alarmantes, mas a situação teria ficado restabelecida. Também o Exército japonês foi enviado para o local para averiguações.
Visite a fonte da informação clicando aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário