segunda-feira, 23 de maio de 2011

Banco de Espanha anuncia que venderá "cajas" insolventes

Miguel Ordóñez diz que "cajas" que recorram a dinheiros públicos terão de cumprir os planos de reestruturação.

O governador do Banco de Espanha, Miguel Ángel Fernández Ordóñez, disse hoje que a instituição que lidera irá intervir e colocar à venda as entidades que peçam ajuda ao Fundo para a Reestruturação Ordenada da Banca (FROB) e que não cumpram os planos de reestruturação que forem definidos.

Dois grupos de “cajas” apresentaram já planos de reestruturação importantes, sublinhou Miguel Ordóñez, citado pelo “El Boletin.com”.

O governador do banco central espanhol referiu ainda – na sua participação na Assembleia de Accionistas do Instituto da Empresa Familiar (IEF) - que se esses planos não forem imediatamente cumpridos, será necessário vender as referidas "cajas de ahorro".

Em contrapartida, se esses mesmos planos forem cumpridos, dar-se-á uma oportunidade a essas “cajas”, acrescentou Ordóñez à “Europa Press”.

A CAM, a Caja Catalunya, a Unnim e a Novacaixagalicia são as entidades que, até ao momento, já anunciaram que recorrerão ao fundo de ajudas públicas para se recapitalizarem, relembrou a mesma fonte.

Visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário