quinta-feira, 28 de julho de 2011

Brasil e Angola de olho nas privatizações em Portugal

O ministro brasileiro das Relações Exteriores afirmou hoje, em Brasília, que o seu Governo acompanha muito de perto a economia portuguesa e que o programa de privatizações deverá ser bem recebido pelas empresas do seu país.

Declarações de António Patriota, citadas pela Agência Lusa, depois de um encontro com o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que está de visita ao Brasil.

"São empresas bem conhecidas do Brasil, algumas delas já com participação brasileira, ou parcerias em outros casos", declarou António Patriota.

"Seguimos muito de perto o que se passa na economia portuguesa, aliás, na economia europeia de um modo geral, que atravessa um momento difícil, mas com muita confiança no caso português, na capacidade de serem superadas as dificuldades num prazo que, desejamos, seja breve", afirmou o chefe da diplomacia brasileira.

Para António Patriota, o mais importante é o Governo português garantir a transparência do processo e haver oportunidades e previsibilidade para os investidores. "Creio que as oportunidades serão examinadas com muito interesse", acrescentou.

Já antes, o ministro de Estado e chefe da Casa Civil da Presidência de Angola, Carlos Feijó, tinha revelado que o Governo de Luanda está a estudar profundamente a possibilidade de entrada no processo de privatizações em Portugal.


 Faça uma visita à fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário