domingo, 24 de julho de 2011

Jogo de apresentação: FC Porto vence Peñarol por 3-0

O FC Porto venceu o Peñarol por 3-0, em dia de apresentação aos adeptos portistas, do plantel para a época 2011/2012. Os golos foram marcados por Kléber aos 9, Hulk através da marcação de uma grande penalidade aos 71 e Walter fechou a contagem aos 87 minutos depois de uma excelente iniciativa do reforço brasileiro Kelvin.

Foi a quinta vitória em seis jogos efectuados na pré-temporada pelos campeões nacionais, tendo a equipa de Vítor Pereira cedido apenas um empate (0-0) frente aos alemães Borússia Mochengladbach.

O primeiro golo teve origem num potente remate de Hulk, que Soza não segurou, sobrando a bola para Kléber, que empurrou para o fundo da baliza.

O avançado brasileiro, que na época passada representou o Marítimo, fez o seu sétimo golo na pré-época e foi um dos jogadores mais interventivos, pertencendo-lhe dois potentes remates à baliza dos uruguaios.

A velocidade que o FC Porto colocou nos primeiros 10 minutos desapareceu após o golo, entrando o jogo numa fase algo "morna".

Os processos adquiridos na época passada foram mais do que suficientes para impedir veleidades aos uruguaios, destacando-se Souza, a recuperar muitas bolas, e o acerto defensivo portista.

Hulk, Varela, Moutinho e Rúben Micael também carregaram com perigo sobre a grande área do Peñarol e, a espaços, os "dragões" impuseram qualidade no jogo, mesmo sem habituais titulares como Falcao, Guarín, Álvaro Pereira ou James Rodriguez.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, Kléber esteve uma vez mais próximo do golo: primeiro rematando ao poste, após cruzamento de Varela, e um minuto depois ao perder a força no momento de finalização, após ter tirado o guardião do caminho.

Aos 65 minutos, Vítor Pereira considerou feito o ensaio da equipa "base" e fez entrar cinco elementos frescos (Bracali, Otamendi, Castro, Belushi e Djalma).

Aos 72 minutos, Hulk obrigou Perez a cometer falta dentro da área de maior rigor e, na sequência do penálti, fez o 2-0.

Até final, as muitas mexidas na estrutura da equipa quebraram a coerência do jogo portista, mas o público da casa perdoou as muitas oportunidades perdidas.

Ainda houve tempo para assistir a uma brilhante jogada do reforço Kelvin na esquerda do ataque, que cruzou para um belo golo de Walter, com um remate à meia volta para a baliza adversária, aos 87 minutos.

O Peñarol foi o adversário que o FC Porto venceu na sua primeira final da Taça Intercontinental (2-1), em 1987, em Tóquio.

Ficha de Jogo:

Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.

FC Porto - Peñarol, 3-0.

Ao intervalo: 1-0
Marcadores:

1-0 Kléber, 10 minutos

2-0 Hulk, 72 (g.p.)

3-0 Walter, 87

Equipas:

- FC Porto:
Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon, Fucile, Souza, João Moutinho, Rúben Micael, Varela, Hulk e Kléber.

Jogaram ainda:
Bracali, Otamendi, David, Sereno, Addy, Castro, Belushi, Djalma, Walter, Kelvin e Christian

- Peñarol:
Sosa, González, Freitas, Rodriguez, López, Valdez, Corujo, Torres, Zalayeta, Albín e Palácios.

Jogaram ainda:
Pastorini, Perez, MacEachen, Amodio, Siles, Silva.

Árbitro:
Jorge Sousa (Porto).

Acção disciplinar:
Cartão amarelo para Sosa (25), Rúbem Micael (61).

Assistência:
40.359 espectadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário