Christine Lagarde defendeu ontem à noite que se Portugal cumprir com o plano de ajustamento acordado com a troika então, ao contrário do antecipado pela agência Moody’s, o País irá recuperar.
Numa entrevista ontem à noite à BBC, a nova directora-geral do FMI, quando confrontada com o corte de "rating" da Moody’s que considera que Portugal terá muito provavelmente de ser resgatado uma segunda vez, afirmou que “se Portugal cumprir com os compromissos assumidos no programa então irá recuperar a sua posição. Estou convencida”, afirmou.
A francesa não alinhou num discurso duro contra a agência de “rating”, como fizeram os responsáveis pelas duas outras instituições da troika, mas a sua intervenção acabou por alinhar com as do BCE e da Comissão Europeia ao discordar de avaliação de risco que coloca em causa a própria credibilidade dos programas de ajustamento da troika.
Lagarde disse ainda estar “muito reconfortada com o facto do programa português, que é muito forte, ser suportado por todas as forças políticas () isto é uma força muito, muito significativa”, sublinhou.
Visite aqui a fonte da informação
Sem comentários:
Enviar um comentário