sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Corinthians se diz fechado à venda de atletas

O Corinthians não quer vender nenhum jogador até o final do Brasileiro-2011.

A ideia ganhou força com a boa campanha que o time faz na competição. A equipe treinada por Tite lidera o campeonato, com 37 pontos.

O presidente Andres Sanchez não vê motivos para aceitar propostas por seus jogadores. Na avaliação do cartola, o clube não precisa desesperadamente de dinheiro para sacrificar o elenco.

Tite não chegou a pedir formalmente para que a diretoria não vendesse jogadores, mas deixou claro que gostaria de contar com o time inteiro até o final deste ano.

Eu rezo para essa janela de transferência [para a Europa, que vai até dia 31] fechar logo, disse ele. Usamos muitos jogadores no Brasileiro, seria arriscado perdermos mais algum atleta.

Há ainda motivos políticos para que o clube adote essa posição. Andres tem dito, no Parque São Jorge, que não pretende deixar um time sem jogadores para seu sucessor. Seu mandato termina em fevereiro do ano que vem, e Andres quer antecipar as eleições para o fim deste ano a discussão está em curso no Conselho Deliberativo.

A diretoria do Corinthians também não quer repetir o erro de 2009. Após conquistar o título da Copa do Brasil, o clube vendeu três de seus jogadores mais importantes.

O lateral esquerdo André Santos e o volante Cristian foram para o Fenerbahce, da Turquia, enquanto o meia Douglas foi para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

As negociações renderam alguns milhões para os cofres do clube, mas também serviram para jogar a torcida contra a diretoria especialmente o responsável pelo futebol na época, Mario Gobbi, hoje pré-candidato à presidência.

Neste ano, o Corinthians vendeu o atacante Dentinho, o meia Bruno César e o volante Jucilei. Roberto Carlos e Ronaldo também saíram.


Visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário