terça-feira, 27 de setembro de 2011

Benfica ganha fora na Champions depois de quase quatro anos

O Benfica conquistou uma importante vitória na Liga dos Campeões ao derrotar na Roménia o Otelul por 1-0, golo de Bruno César.

Sem vencer fora de casa na Champions desde o dia 4 de Dezembro de 2007, o Benfica jogou o suficiente para alcançar o triunfo sobre o actual campeão romeno, que ocupa neste momento um modesto décimo lugar do campeonato da Roménia.

Com Bruno César e Saviola no onze inicial, os homens de Jorge Jesus dominaram com enorme facilidade o primeiro tempo, com o Otelul a não rematar uma única vez a baliza de Artur. Mas o Benfica, apesar de ter quase sempre a bola em seu poder, raramente criou reais ocasiões de golo, a primeira por Witsel, aos 11 minutos, e a segunda por Bruno César, aos 31. Mas o brasileiro acabou por marcar aos 40, após belo passe de Gaitán.

No segundo tempo, os locais começaram a ameaçar e fizeram o seu primeiro remate aos 47, por Giurgiu. Aos 61, Artur faz a sua primeira defesa apertada, defendendo do melhor modo um remate de Flip. A verdade é que o Benfica deu espaços e quase complicou um triunfo que parecia controlado no primeiro tempo, apesar da curta vantagem no marcador.

O clube da Luz melhorou no entanto com a entrada de Rodrigo, aos 77, que deu uma maior velocidade ao jogo, o que permitiu a Cardozo, aos 79, perder a melhor oportunidade da equipa benfiquista no segundo período. Todavia, aos 90, Artur evitou a igualdade, com mais uma grande defesa.

Por último, refira-se que Luisão, com 78 jogos, é desde hoje o jogador com mais encontros europeus do Benfica, ultrapassando Veloso.

O Benfica alinhou do seguinte modo:

Artur; Maxi Pereira, Garay, Luisão e Emerson; Witsel, Javi Garcia e Bruno César (Ruben Amorim, 80); Gaitán (Rodrigo, 77), Cardozo e Saviola (Nolito, 63).

Entretanto, o Manchester United desiludiu e empatou em casa por 3-3 diante do Basileia. Os red devils marcaram por Welbeck, aos 16 e 17 minutos, e Young, aos 90. Os suíços ainda sonharam com o triunfo devido aos golos de F. Frei (58) e A. Frei (60 e 76, de grande penalidade). Nani entrou aos 69 minutos.

Helvéticos e portugueses lideram o grupo com quatro pontos. O United soma dois e o Otelul nenhum. O clube da Luz visita a Suíça no dia 18 de Outubro, mesmo dia do encontro entre romenos e ingleses.

Visite a fonte da informação clicando aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário