O Banco Federal Alemão prevê um crescimento "robusto" para a maior economia da Europa no terceiro trimestre.
O alemão Bundesbank declarou hoje que prevê um crescimento “robusto” na Alemanha no presente trimestre, de acordo com a Bloomberg.
“No geral, pode-se esperar uma expansão robusta da economia no terceiro trimestre de 2011”, disse o banco com sede em Frankfurt no seu relatório mensal publicado hoje.
Para os próximos anos, “as perspectivas são mais enubladas do que o anteriormente previsto, devido ao peso da incerteza”, explicou a instituição.
Apesar da produção industrial ter aumentado para um máximo de 16 meses em Julho, e a venda de automóveis, um indicador do consumo privado, ter crescido pela primeira vez em cinco meses, a confiança dos investidores caiu o mês passado para o nível mais baixo em mais de um ano.
No mês passado o Bundesbank declarou que esperava que a economia se expandisse “na ordem dos 3%” este ano, reiterando a sua previsão realizada em Junho. O crescimento alemão abrandou para 0,1% no segundo trimestre, de 1,3% no primeiro, após os consumidores terem cortado nos gastos.
“Depois de um declínio considerável no segundo trimestre, o consumo privado deverá subir expressivamente”, revelou o Bundesbank.
Visite aqui a fonte da informação
Sem comentários:
Enviar um comentário