sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Interesse na privatização da EDP leva acções a liderarem ganhos na Europa

 
Interesse na privatização da EDP leva acções a liderarem ganhos na Europa.

A EDP avançou 8,42% para 2,472 euros e registou a segunda maior subida entre as cotadas do índice de referência para a Europa, Stoxx 600.

Isto numa sessão em que a eléctrica chegou a subir 8,55% e registou o maior avanço diário desde Outubro de 2008.
Também em destaque esteve a EDP Renováveis, que progrediu 3,52% para 4,356 euros por acção, tendo sido a quarta cotada do índice europeu que mais valorizou no dia de hoje. O desempenho da cotada liderada por Ana Maria Fernandes foi o melhor desde 11 de Agosto.

A animar a cotação das duas empresas do grupo Energias de Portugal está o interesse da E.ON e da Gas de France Suez, que admitiram a hipótese de participar na privatização que se avisinha, juntando-se à alemã RWE e à Petrobras, que já tinham expresso o seu interesse.

Ontem, foi o presidente da alemã E.ON que comunicou ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, o interesse na privatização da eléctrica liderada do António Mexia. A notícia foi divulgada já depois do encerramento da bolsa, pelo que só hoje se reflectiu no valor da cotada.

Já hoje, o líder da GDF Suez, Gerard Mestrallet, disse não excluir a compra de uma participação na eléctrica portuguesa, segundo a Bloomberg. "Vamos ver", disse numa entrevista em Paris citada pela Bloomberg. "Neste momento, não tomámos ainda nenhuma decisão", considerou o CEO.


In' Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário