Plano visava embaixadas de Israel e da Arábia Saudita.
As autoridades norte-americanas travaram uma alegada acção terrorista contra vários alvos em Washington. Foram detidos dois suspeitos.
O plano tinha como objectivo assassinar o embaixador da Arábia Saudita, nos Estados Unidos, e a colocação de bombas nas embaixadas saudita e israelita.
Em preparação estava também a colocação de engenhos explosivos nas embaixadas dos dois países em Buenos Aires, na Argentina.
A identidade dos dois suspeitos já foi divulgada pelas autoridades norte-americanas. Os alegados autores do plano são Manssor Arbabsiar e Gholam Shakuri, ambos naturais do Irão. Arbabsiar tinha cidadania norte-americana.
Obama apoiou investigação ao "plano iraniano"
A Casa Branca elogiou a operação dos serviços secretos e da polícia que levou ao desmantelamento do plano terrorista e revelou que o Presidente Barack Obama ordenou total colaboração na investigação.
“O Presidente foi informado sobre este assunto em Junho e ordenou à administração para providenciar todo o apoio necessário a esta investigação”, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Tommy Vietor.
Para visitar a fonte da informação, click aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário