terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cemig cai mais de 3% depois de ter revelado que está na corrida à privatização da EDP

Os analistas dizem que a compra de activos internacionais, "sobretudo na Europa", não faz sentido para a terceira maior eléctrica do Brasil.
Os títulos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) depreciaram 3,4% para 26,63 euros (10,83 euros), depois de ontem ter comunicado à Comissão do Mercado Mobiliário (CVM) que concorreu à compra da participação que o Estado português quer privatizar na EDP

Isto, num dia em que o índice bolsista brasileiro, Bovespa, perde 1,1%, nota a agência noticiosa Bloomberg.

A maior descida das acções das últimas 11 semanas reflecte o cepticismo com que o mercado e os analsitas receberam a notícia de que a terceira maior eléctrica do Brasil pretende comprar os 21% da EDP que o Estado português vai privatizar.

A Cemig é uma de três empresas brasileiras a expressar interesse na EDP e uma das duas que já oficializou a oferta. O outra foi a Eletrobras, que o anunciou na passada sexta-feira.

“Esta potencial aquisição seria ‘negativa’ para a Cemig uma vez que nós não acreditamos que a compra de activos internacionais, sobretudo na Europa, faça muito sentido para a empresa”, disse uma nota de análise do Bradesco Corretora, citada pela Bloomberg. “Além disso, o actual balanço da Cemig não é suficientemente forte para suportar uma aquisição desta dimensão”, acrescentou a equipa de “research” do banco.


Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário