terça-feira, 8 de novembro de 2011

Berlusconi vence votação crucial no Parlamento

O primeiro-ministro conseguiu fazer com que esta tarde o Parlamento italiano aprovasse o relatório relativo à execução orçamental do ano passado. Berlusconi ameaçara apresentar uma moção de confiança se não obtivesse este voto favorável. Cenário de demissão fica, assim, mais distante. Mas Berlusconi não obteve maioria absoluta.

À segunda foi de vez. O primeiro-ministro italiano conseguiu esta tarde reunir os votos necessários no Parlamento para aprovar em definitivo as contas públicas referentes a 2010.

Ainda assim, Sílvio Berlusconi, que lidera uma ampla coligação governamental de centro-direita, foi incapaz de reunir uma maioria absoluta, o que confirma votos dissidentes vindos do seio do arco político que sustenta o seu Executivo. O relatório foi votado favoravelmente por 308 num total de 630 deputados, menos que os 316 necessários a uma maioria absoluta.

Segundo relata a Reuters, no rescaldo da votação a oposição reclamou, em bloco, a demissão de Berlusconi, considerando que a perda da maioria absoluta confirma que este não tem condições políticas para prosseguir à frente do Governo italiano.

 Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário