domingo, 20 de novembro de 2011

Final inglório para Félix da Costa em Macau

A sorte não quis nada com António Félix da Costa este fim-de-semana, no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3. O piloto português foi um dos mais rápidos durante todo o fim-de-semana, conquistando o 2º lugar na qualificação, onde mostrou desde logo que era um dos favoritos, mas vários problemas impediram o jovem luso de concretizar o sonho de vencer o GP Macau.

Depois de problemas na caixa de velocidades na corrida de qualificação de ontem, hoje o piloto de 20 anos largava da 25ª posição para a corrida final, e com a sua reconhecida garra recuperou 11 lugares nas voltas iniciais, altura em que entrou o safety car, devido a um acidente no meio do pelotão: “Estava a atacar e recuperar muitos lugares, já era 14º e sentia-me confiante para ir bem mais para a frente, mas na entrada do safety car percebi que algo estranho se passava na traseira do carro e vim as boxes mudar um pneu”, referiu Félix da Costa, que definitivamente não teve a sorte consigo neste fim-de-semana.

O piloto Português ainda voltou à pista, mas viria a parar na volta seguinte por se tratar de um problema no rolamento da roda e não no pneu, obrigando ao abandono: “2011 não foi mesmo o meu ano. Muitos incidentes, problemas técnicos e azares, enfim para esquecer. Aqui em Macau não foi excepção e infelizmente não pude lutar pela vitória, como tanto queria. Vamos agora trabalhar para 2012. Felizmente a minha rapidez, consistência e credibilidade enquanto piloto não estão em causa e as principais equipas de GP2 e World Series têm mostrado interesse em mim”, finalizou o unico piloto Português com possibilidades reais de chegar à Formula 1.

O vencedor do Grande Prémio de Macau de Formla 3 foi o Espanhol Daniel Juncadella, seguido do Brasileiro Felipe Nasr e do Alemão Marco Wittmann.

Para visitar a fonte da informação, click aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário