domingo, 6 de novembro de 2011

Já há acordo na Grécia para formar Governo de unidade

Os partidos gregos chegaram a acordo para formar um Governo de unidade nacional, sem Papandreou.

A Europa pode respirar de alívio. Os principais poderes políticos na Grécia chegaram a acordo para formar um Governo de unidade nacional, de acordo um comunicado da presidência grega entregue aos jornalistas em Atenas, citado pela Bloomberg.

Segundo o acordo alcançado, o primeiro-ministro grego, Georges Papandreou não irá liderar o novo Executivo. O nome do próximo chefe de Governo será decidido amanhã numa reunião entre Georges Papandreou e o principal líder da oposição, o conservador Antonis Samaris.

O acordo surgiu num encontro entre Papandreou, Samaris e o Presidente Karolas Papoulias, que teve início às 20h30 de Atenas (18n30 de Lisboa).

A nova equipa governativa helénica terá como primeira tarefa implementar os termos do segundo resgate à Grécia, que dá mais 130 mil milhões de euros ao país e prevê o perdão de metade da dívida grega, em troca de novas medidas de austeridade.

Caberá ainda ao Governo de unidade nacional preparar as eleições legislativas antecipadas, previstas para Março de 2012.

Amanhã, Karolas Papoulias irá reunir com todos os líderes dos partidos políticos, acrescenta o documento.

Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação

Sem comentários:

Enviar um comentário