O luxemburguês, que lidera o Eurogrupo, disse só saber da intenção de Portugal de ajustamentos ao programa pelas "agências de notícias".
O presidente do Eurogrupo disse hoje ainda não ter sido contactado pelas autoridades portuguesas sobre eventuais ajustamentos ao programa de resgate, apontando que apenas conhece essa intenção pelo que leu "nas agências de notícias".
Jean-Claude Juncker falava no final de uma reunião de ministros das Finanças da Zona Euro (Eurogrupo), em Bruxelas, durante a qual, indicou, o ministro português Vítor Gaspar não lhe deu conta dessa solicitação de Portugal.
Questionado sobre a abertura da Zona Euro em renegociar o programa de ajuda externa a Portugal, e eventualmente reforçar o montante do empréstimo, Juncker disse que "o ministro das Finanças português não mencionou o que parece ser este requerimento" português.
"Se as autoridades portuguesas desejarem conversar sobre isso durante a minha visita oficial a Portugal mais tarde esta semana, isso será feito, mas para já não tenho detalhes sobre qualquer pedido português (...) Apenas tomei nota do que pude ler nas agências noticiosas", afirmou o presidente do Euro grupo, que na quarta-feira se desloca a Lisboa.
Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação
Sem comentários:
Enviar um comentário