segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Nem um trabalhador do Estado escapará aos cortes nos subsídios

Vítor Gaspar garantiu esta tarde no Parlamento que todos os funcionários, sem excepção, sofrerão cortes nos subsídios de Natal e de férias, desde que tenham remunerações acima do salário mínimo. 

O corte nos subsídios de férias e de Natal a vigorar pelo menos até 2013 abrangerá todos os que prestem serviços para o Estado, não havendo qualquer excepção, nem para assessores recém-nomeados para o Governo, nem para funcionários autárquicos, nem para trabalhadores da Assembleia da República.

A garantia foi hoje dada pelo ministro das Finanças no Parlamento, na sequência de uma pergunta colocada por Nuno Reis, deputado do PSD, filho do antigo autarca barcelense Fernando Reis que nas ultimas autárquicas perdeu as eleições para o PS.

"Não haverá qualquer das excepções [de que se tem falado]". "Nem para assessores", nomeadamente os recém-nomeados cujo despacho de nomeação menciona a atribuição dos dois subsídios. Também não haverá excepções para "deputados ou trabalhadores da Assembleia da República". Nem tão pouco para "trabalhadores municipais, numa alusão ao município de Barcelos, onde o presidente da Câmara, do PS, já disse que pretende compensar os cortes salariais.

Para Vítor Gaspar, esta é uma questão "crucial para a percepção da equidade social na austeridade".


Para visitar a fonte da informação, click aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário