sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ryuichi Sakamoto grava novo álbum no estúdio de Abrunhosa

Ryuichi Sakamoto está no Boom Studios, no Porto, a gravar o próximo álbum do seu trio com Jaques Morelenbaum e Judy Kang.

As sessões estão a ser transmitidas ao vivo via internet desde terça-feira com acesso livre através do link: www.ustream.tv/channel/skmts no período entre as 13h00 e as 20h00. Depois de ter terminado a Ryuichi Sakamoto Trio Tour 2011 em Lisboa, na passada segunda-feira, dia 21, a equipa que o acompanha instalou-se durante uma semana no Porto para a gravação do seu próximo álbum nos estúdios de Pedro Abrunhosa.

«Na sequência da digressão Ryuichi Sakamoto Trio Tour 2011, planeámos gravar um álbum logo a seguir ao último concerto, que teve lugar em Lisboa, para manter a energia positiva da digressão. Enquanto pesquisámos estúdios de gravação em Portugal foi-nos altamente recomendado o Boom Studios», declara o compositor em comunicado.

«Quando aprofundámos essa pesquisa, ficámos muito bem impressionados com a qualidade do estúdio, a selecção de microfones e a equipa. Por forma a obtermos o melhor som acústico para o álbum, ficou claro que o Boom Studios seria a nossa melhor opção em Portugal. Adicionalmente, o afinador de piano de Ryuichi Sakamoto, José Fernando Neto da Rocha é natural do Porto, o que ajudou a facilitar a nossa decisão», explicou em conclusão.


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário