quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vodafone investiu 146 milhões para garantir espectro para a 4ª geração móvel


O leilão destinado a atribuição de licenças para a 4ª geração móvel já terminou e a Vodafone garantiu 123 Mhz de espectro, com uma proposta total de 146 milhões de euros avançou a operadora em comunicado.
 
A Vodafone Portugal obteve um total de 123 MHz, nas faixas de frequência dos 800 MHz, 900 MHz, 1800 MHz e 2600 MHz, adiantou a mesma fonte.

No mesmo documento, a Vodafone sublinhou o facto de ter sido o operador que “mais apostou na aquisição de direitos de utilização de frequências neste leilão, correspondentes à maior quantidade de espectro”.

A Vodafone detalhou que o espectro adquirido nas faixas de 800MHz, 1800 MHz e 2600 MHz “possibilitará prestar serviços de comunicações móveis baseados em tecnologia 4G/LTE. E o espectro na faixa dos 900MHz permitirá, por sua vez, aumentar ainda mais a cobertura e a qualidade de serviço, com a tecnologia 3G/HSPA, nomeadamente dentro de edifícios”.

A operadora garantiu ainda que “está para breve o início da prestação de serviços sobre esta tecnologia que vai permitir, numa primeira fase, velocidades de transmissão até 150Mbps no download e até 50Mbps no upload”.

Findo o período de licitação, seguem-se agora as fases de consignação e de atribuição dos Direitos de Utilização das Frequências aos operadores.

Ainda não foi possível apurar junto das restantes operadoras quais os seus resultados.

O leilão foi concluído após três dias de licitações. Ainda se sabe os resultados do segundo dia, onde foram licitados lotes no valor de 372 milhões de euros, o mesmo valor do dia anterior. 


(Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário