segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Wall Street sobe mais de 2% antes da Fitch baixar o "outlook"

À hora que os mercados norte-americanos encerraram a sessão ainda não era conhecida a decisão da Fitch de baixar o "outlook" do rating dos Estados Unidos para "negativo", o que indica que agência poderá baixar a avaliação da dívida norte-americana. Os mercados fecharam em forte alta animados pelas vendas registadas no fim-de-semana de Acção de Graças. 

O S&P 500 valoriza 2,92% para os 1.192,55 pontos, o Dow Jones avança 2,59% para os 11.523,01 pontos e o Nasdaq ganhou 3,52% para os 2.527,34 pontos.

Os mercados norte-americanos encerraram assim um ciclo de sete sessões consecutivas em queda. Os fortes ganhos da sessão de hoje devem-se ao "animado" fim-de-semana de Acção de Graças. Os norte-americanos gastaram 52,4 mil milhões de dólares, um aumento de 16% face a 2010. Em média cada consumidor gastou, no último fim-de-semana, 398,62 dólares.

Fitch baixa "outlook" do rating dos Estados Unidos para "negativo"

Wall Street encerrou poucos minutos antes da agência de notação financeira Fitch baixar o "outlook" do rating dos Estados Unidos de "estável" para "negativo", tal como já fizeram a S&P e a Moody’s.

Na base desta redução está o falhanço nas negociações sobre a redução do défice orçamental, justifica a agência. A Fitch considera que são cada vez menos as hipóteses dos Estados Unidos alcançarem, em útil, um acordo que permita colocar as contas públicas em ordem.


(Para visitar a fonte da informação, click aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário