sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Apple pede desculpa por Siri censurar informação sobre aborto

 A Appple viu-se forçada a pedir desculpas depois de ter sido confrontada com o facto do assistente virtual do iPhone 4S não dar informações sobre clínicas de interrupção voluntária da gravidez

O assistente virtual não faculta moradas deste tipo de clínicas quando é questionado sobre as mesmas, e em muitos casos dá as moradas de centros de aconselhamento anti-aborto.

A empresa veio negar ter uma posição oficial sobre a interrupção voluntária da gravidez, tendo adiantado que os problemas que estão a surgir com este software se devem ao facto de o mesmo ainda estar em versão beta.

Em comunicado, a Apple explica que «não se trata de omissões intencionais com o objectivo de tomar qualquer posição sobre determinado assunto».

Para a empresa estas omissões e outros problemas com o Sirti devem-se ao facto de o mesmo ainda estar em versão de teste, esperando a empresa que o mesmo melhore «nas próximas semanas».

Para além de atribuir estas falhas ao estádio de desenvolvimento do assistente virtual, a Apple refere ainda que as respostas dadas pelo mesmo são, em muitos casos, da responsabilidade das empresas junto das quais contratou a informação local.


(Para visitar a fonte da informação, click aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário