A economia do Brasil já ultrapassou a economia britânica em 2011, de acordo com um estudo realizado pelo Centro de Análise Económica e Financeira (CAEF).
O Brasil já ultrapassou o Reino Unido como a sexta maior economia do mundo este ano, de acordo com um estudo económico do Centro de Análise Económica e Financeira (CAEF), citado pelo “BBC News”.
O CAEF declarou que no seu último “World Economic League Table” os países asiáticos subiram e os países europeus recuaram. O centro de análise previu também que a economia do Reino Unido irá ultrapassar França em 2016.
Relativamente à Zona Euro, o CAEF declarou que a economia da região irá encolher 0,6% em 2012 “se o problema do euro for resolvido”, ou 2% caso não seja.
O CEO do CAEF, Douglas McWilliams, disse ainda ao “BBC News” que a economia brasileira irá ultrapassar a economia do Reino Unido em 2011, como parte de uma tendência de crescimento.
“Penso que faz parte das grandes alterações económicas, onde não só estamos a ver mudanças do ocidente para este, mas estamos também a observar que os países que produzem matérias-primas vitais, como alimentos e energia, estão a sair-se muito bem e estão a subir gradualmente para os primeiros lugares da tabela económica”, explicou McWilliams.
Um relatório baseado nos dados publicados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) revelou, igualmente, que a economia do Brasil irá ultrapassar a do Reino Unido em 2011.
O CAEF anunciou ainda que a Rússia subiu um lugar na sua tabela para a nona posição em 2011, adiantando que deveria subir para o quarto lugar em 2020.
O centro de análise previu que a Índia, actualmente a 10ª maior economia do mundo, irá tornar-se na quinta maior em 2020. Quanto aos países da Europa, os analistas prevêem que caiam na tabela, com a Alemanha a cair do actual quarto lugar para sétimo em 2020.
Se assim o desejar, visite a fonte da informação clicando aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário