terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Presidente da Eletrobras prevê recorde de investimentos em 2012

José da Costa Carvalho Neto anunciou hoje que a empresa deverá investir 5,4 mil milhões de euros em 2012.
 
O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, anunciou hoje que a empresa deverá investir 13,2 mil milhões de reais (5,4 mil milhões de euros) em 2012, superando o recorde batido este ano.

Em comunicado, a empresa brasileira afirmou que a maior parte dos investimentos será em geração, área que receberá 6,8 mil milhões de reais (2,8 mil milhões de euros).

A transmissão terá um aporte de 3,8 mil milhões de reais (1,6 mil milhões de euros), enquanto o sector de distribuição levará 1,8 mil milhão de reais (740 milhões de euros) em investimentos.

As previsões foram feitas durante um encontro com jornalistas no Rio de Janeiro, no qual Carvalho Neto também apresentou um balanço dos investimentos recordes em 2011 - neste ano, foram investidos 9 mil milhões de reais (3,7 mil milhões de euros).

O presidente da holding brasileira também voltou a comentar a derrota da proposta da Eletrobras para a compra dos 21,35% da EDP detidos pelo governo português.

"Embora não tenhamos saído vencedores do processo de aquisição da EDP, adquirimos uma excelente experiência e acreditamos que é acertada a nossa estratégia de internacionalização", destacou o responsável.

A proposta vencedora no processo de privatização da EDP foi a chinesa Three Gorges Corporation. Também participaram na disputa a alemã E.ON e outra brasileira, a CEMIG.

(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário