terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Wall Street cai com ausência de novas medidas da Fed

As bolsas norte-americanas encerraram em baixa, decepcionadas com o facto de a Reserva Federal não ter anunciado mais medidas de estímulo à economia.

As praças do outro lado do Atlântico estavam a conseguir manter-se em terreno positivo, apesar do mau desempenho da Europa no fecho, mas o anúncio de que a Fed mantinha inalteradas as suas políticas decepcionou os investidores, que esperavam uma ronda adicional de “quantitative easing”.

O índice industrial Dow Jones terminou a ceder 0,55%, fixando-se nos 11.954,94 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq desvalorizou 1,26% a negociar nos 2.579,27 pontos.

O S&P 500, por seu lado, desceu 0,87% para se estabelecer nos 1.225,72 pontos.

Os títulos financeiros caíram, num dia em que o sector da banca esteve generalizadamente no vermelho na Europa, penalizado pelos receios de um agravamento da crise da dívida depois de a chanceler alemã, Angela Merkel, ter rejeitado um aumento dos limites de financiamento do fundo permanente de resgate da Zona Euro, o MEE, que entrará em vigor em meados do próximo ano.

A Best Buy afundou mais de 15%, penalizada pelo facto de os descontos estarem a afectar a margem bruta da retalhista.

A Amazon também cedeu terreno, depois de o Goldman Sachs ter dito que as suas estimativas de resultados para 2012 têm de ser revistas em baixa.

Fonte: Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário