A confiança dos consumidores norte-americanos caiu mais do que o esperado e deixou os mercados no vermelho.
O S&P 500 interrompeu, assim, um ciclo de cinco sessões consecutivas de ganhos, ao fechar a cair 0,69% para os 1.342,64 pontos. O Dow Jones perdeu 0,69% para os 12.801,23 pontos e o Nasdaq recuou 0,80% para os 2.903,88 pontos.
O índice que mede o sentimento de confiança dos consumidores caiu para os 72,5 pontos e falhou as estimativas dos analistas, que apontavam para uma queda mais ligeira para os 74,8 pontos.
Este dado, em conjunto com a incerteza que se vive na Grécia, acabou por deixar os mercados bolsistas norte-americanos no vermelho. Wall Street abriu a sessão em queda, seguindo a tendência que se registava em toda a Europa, devido à situação grega.
Apesar do governo grego ter ontem chegado a acordo sobre as medidas impostas pela troika para aprovar o segundo pacote de resgate, o problema parece estar longe de ficar resolvido.
O Parlamento grego tem ainda de aprovar o novo programa de austeridade acordado pelos líderes políticos que integram o governo de unidade nacional, avisou o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker.
Entretanto, o líder do partido de extrema-direita da coligação governamental grega afirmou hoje que não vai aprovar o programa de austeridade exigido pelos credores da Grécia, a UE e o FMI para concederem um novo empréstimo ao país.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Sem comentários:
Enviar um comentário