quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Yahoo anuncia mudança de direcção após contínuas perdas

O ex-gigante da Internet passou por recentes quedas de facturação. Também perdeu espaço para o Google e Facebook, hoje grandes detentores de anúncios. Especialistas apontam para a necessidade de mudança.

 Uma nova equipa assumirá a direcção do pioneiro da Internet Yahoo, após uma persistente redução da facturação da empresa. Em 2008, a Microsoft chegou a oferecer 47 mil milhões de dólares pelo Yahoo, mas a oferta foi recusada. Hoje, o valor da empresa com acções na bolsa não chega a 20 mil milhões de dólares.

Depois da recente saída da chefe da empresa, Carol Bartz, e do co-fundador Jerry Yang, o criticado chefe do conselho administrativo, Roy Bostock, e outros três membros da direcção também anunciaram a sua retirada.

«Foi uma honra ser chefe do conselho administrativo do Yahoo», disse Bostock, ao anunciar que não se candidataria à reeleição para o cargo que ocupava desde 2008. Ainda está em aberto quem assumirá a sua posição. Um dos possíveis nomes é o de Scott Thompson, ex-funcionário da plataforma de comércio online Ebay.


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário