quarta-feira, 28 de março de 2012

Amy Winehouse deixa herança de quase 3 milhões de libras

A desventurada cantora Amy Winehouse deixou uma herança de quase 3 milhões de libras (3,59 milhões de euros), após a sua morte aos 27 anos em Julho no ano passado.

A autora de êxitos como “Rehab” ou “You Know I Am No Good”, que batalhou durante anos contra as drogas e o álcool, deixou um património no valor de 4.257.580 libras em activos, antes de pagar dívidas pendentes e impostos, revela o "El Mundo".

A cantora que foi considerada “diva do soul” lançou álbuns de grande êxito, como “Frank”, em 2003, e “Black to Black”, em 2006.

Dado que Amy Winehouse não chegou a escrever um testamento, o seu dinheiro será entregue aos seus familiares, pelo que o seu ex-marido, Blake Fielder-Civil, não receberá nada da herança da cantora.

Na sua curta vida artística, Amy Winehouse foi sempre acompanhada pelo sucesso. O seu álbum de estreia, “Frank”, triunfou em 2003 e vendeu um milhão e meio de cópias, rendendo à cantora várias nomeações para os prémios Mercury Music e Ivor Novello em 2004, pelo seu single “Stronger Than Me”.

A sua carreira musical foi marcada ainda pelo lançamento do álbum “Black to Black”, divulgado em Outubro de 2006. O álbum foi também um enorme sucesso musical e vendeu quinze milhões de cópias.

Em 2007, o álbum “Black to Black foi eleito o melhor álbum do ano, e em Fevereiro de 2008 consagrou Amy Winehouse a primeira cantora britânica a ganhar cinco Grammys.

Em Dezembro de 2011, foi lançado no mercado um álbum muito aguardado com material inédito da cantora britânica, “Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures”. O álbum reuniu doze temas, entre os quais músicas não editadas, versões pessoais de clássicos de outros artistas e novas composições.

A 27 de Julho de 2011 Amy Winehouse foi encontrada sem vida em sua casa, no bairro de Candem Town, no norte de Londres, depois de ter ingerido uma elevada quantidade de álcool. Winehouse encontrava-se na altura em pleno processo de desintoxicação.

(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário