segunda-feira, 26 de março de 2012

Efacec obtém encomenda de quase quatro milhões de euros nos EUA

A Efacec Power Transformers Inc. recebeu da Entergy Corporation uma encomenda para produzir um transformador elevador de 900 MVA do tipo Shell, com entrega prevista para Março de 2013.

A fábrica da Efacec nos Estados Unidos da América, a Efacec Power Transformer, Inc. “acaba de receber uma encomenda para a produção do maior transformador eléctrico até hoje produzido pelo grupo Efacec”, segundo comunicado da empresa portuguesa.

“A Efacec Power Transformers Inc. acaba de receber da Entergy Corporation uma encomenda de mais de cinco milhões de dólares [3,76 milhões de euros] para produzir um transformador elevador de 900 MVA do tipo Shell, com entrega prevista para Março de 2013”, refere a empresa.

Esta unidade “corresponde simultaneamente à maior até hoje produzida pela Efacec e à maior produzida nos Estados Unidos nos últimos 20 anos e terá capacidade para fornecer energia a cerca de 18 .000 habitações”, prossegue o documento.

A Entergy Corporation, um dos maiores clientes da Efacec nos EUA em transformadores de tecnologia CORE (o outro tipo de tecnologia disponível para produção de transformadores), sediada em New Orleans desde 1922, é uma das mais importantes empresas de energia eléctrica privadas do sul do Estados Unidos.

“Esta encomenda constitui um marco histórico para a Efacec”, conclui o comunicado.

No final de Agosto passado, a Efacec anunciou que iria fornecer 900 carregadores rápidos (carregam em aproximadamente 30 minutos) de veículos eléctricos à empresa norte-americana 350 Green, num contrato cujo valor global se cifra nos 25 milhões de euros.

João Bento, presidente da Efacec, em declarações ao Negócios, adiantou na altura que se tratava “da maior encomenda de carregadores rápidos da história da humanidade”, uma vez que “não há neste momento nenhum processo estruturado de fornecimento de carregadores rápidos desta dimensão, de 900 de uma vez”.

In' Jornal de Negócios

Sem comentários:

Enviar um comentário