quinta-feira, 1 de março de 2012

Governo começa contactos para vender o Pavilhão Atlântico

O Governo vai iniciar uma fase preliminar de contactos com os interessados para a venda do Pavilhão Atlântico. A resolução foi tomada hoje na reunião governamental, mas o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Marques Guedes, salvaguardou que o Estado se reserva, no fim do processo, a não vender a infraestrutura.

"A negociação irá decorrer através da tutela junto dos potenciais interessados. Naturalmente, ao Governo está reservado o direito de no final dessa negociação, se porventura entender que nenhuma das propostas satisfaz os interesses públicos, não ir para a frente com a venda", explicou Marques Guedes.

O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros anunciou que vão iniciar-se "os contactos directos com investidores interessados para depois com base nos critérios definidos em Conselho de Ministros ser tomada uma decisão". O processo será liderado pelo Ministério da Agricultura.

Marques Guedes frisou que esta alienação "é um processo de venda de participações". O Estado tem participações no Parque Expo, que por sua vez é dententora da empresa que gere o Pavilhão Atlântico. "O que está aqui em causa é a alienação do pavilhão em conjunto com as acções dessa empresa", rematou Guedes no fim do conselho de ministros.

Para visitar a fonte da informação, clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário