quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ricardo Salgado pede demissão da direção da NYSE

Ricardo Salgado pediu a demissão da direção da NYSE Euronext, onde está desde 2002. A carta de demissão do presidente do BES terá sido entregue na sequência de uma votação dos acionistas na qual, pela primeira vez, um membro da direção não obteve o voto de confiança.

O voto de confiança falhou porque Ricardo Salgado não esteve presente em 75% das reuniões de direção do NYSE, adianta o Wall Street Journal, ausências motivadas pela crise da dívida e consequente necessidade de estar mais presente no Banco Espírito Santo, mas também pelo número anormal de reuniões da NYSE (das habituais seis, subiu para 28), que esteve, no último ano, absorvida no processo de fusão com a Deutsche Börse - operação que acabou por ser chumbada por Bruxelas (leia mais aqui).

A saída de Salgado não está ainda confirmada, já que a direção pode - apesar da recomendação dos acionistas - decidir recusar o pedido de demissão e manter o banqueiro entre os seus membros. No entanto, caso deixe mesmo o conselho da NYSE, Salgado conseguiu assegurar que será substituído por outro português.

(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário