Petrolífera portuguesa assinala que "esta nova descoberta reveste-se de especial importância", uma vez que identifica uma nova estrutura de gás natural independente das já conhecidas.
A Galp Energia anunciou hoje uma nova descoberta de gás natural de "grande dimensão" no prospecto Coral-1, em Moçambique.
A descoberta, realizada pelo consórcio onde a petrolífera portuguesa é parceira, aumenta o potencial estimado de gás no complexo Mamba na Área 4 para um montante entre 47 tcf e 52 tcf de gás no jazigo.
Segundo a Galp, os resultados deste poço Coral-1 "são de especial importância".
"Esta nova descoberta reveste-se de especial importância uma vez que provou a existência de uma nova estrutura, independente das estruturas que foram já perfuradas com os poços Mamba", refere o comunicado da Galp, assinalando que "o consórcio está actualmente a planear a realização de um teste de produção na descoberta Coral-1".
A Galp Energia detém uma participação de 10% no consórcio que explora a Área 4, cabendo 70% à Eni (operadora), 10% à KOGAS e 10% à ENH.
Tem sido vários os anúncios da Galp de descobertas de gás em Moçambique. Em Fevereiro, a petrolífera anunciou "uma nova descoberta de gás natural de grande dimensão no prospecto Mamba North 1, localizado naquela área", sendo que o poço encontrou "um potencial de 212,5 mil milhões de metros cúbicos (7,5 tcf) de gás no jazigo".
As acções da Galp Energia caem 1,31% para 10,145 euros.
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Sem comentários:
Enviar um comentário