quinta-feira, 21 de junho de 2012

Alonso diz ter poder de manter Massa na Ferrari

A definição do futuro de Felipe Massa na Ferrari passará por Fernando Alonso. De acordo com o bicampeão mundial ele tem poder de decisão sobre seus companheiros de equipe na escuderia de Maranello. 

"Nas outras equipes eu não participava disso, mas na Ferrari, sim, posso dar minha opinião", afirmou Alonso nesta quinta-feira em Valencia, onde no domingo acontece o GP da Europa, oitava etapa do Mundial de F-1.

"Estou na Itália o tempo todo e converso com o Stefano [Domenicali, chefe da equipe] sobre tudo e o tempo todo. Desde o carro que teremos no ano que vem ao modelo que usaremos no campeonato de GT, sobre a F-1 e sobre eventuais companheiros de time", explicou o espanhol, que tem contrato com o time até o final de 2016.

Ao ser questionado se vetaria a chegada de Lewis Hamilton ou Sebastian Vettel, por exemplo, Alonso disse que não. "Não tenho problema em trabalhar com ninguém. Mas respeito muito o Felipe e sei que, de fora, as pessoas não enxergam o quão desafiador é pra mim ter trabalhado com ele nestes três últimos anos. Acho que ele tem potencial para ficar na equipe", afirmou Alonso.

Para Massa, o fato de seu companheiro ter poder na decisão é algo normal. "Por tudo o que o Fernando já fez pela equipe ele tem uma responsabilidade grande e um papel importante dentro do time", disse o brasileiro.

"Tenho certeza de que se depender do Fernando ele empurra bastante pro meu lado, mas eu não dependo só disso. Preciso de bons resultados e é nisso que estou focado agora".

 (Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário