quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cimpor mantém-se em bolsa nos próximos seis meses

A Cimpor irá manter-se em bolsa nos próximos seis meses, confirmou hoje José Edison, presidente da InterCement, sociedade do grupo Camargo Corrêa que comprou a maioria do capital da cimenteira depois de uma oferta pública de aquisição (OPA) que durou cerca de três meses.

“Queremos manter a companhia em bolsa até à separação dos activos [da Votorantim]. Queremos que [a separação] seja o mais rápido possível. Em quatro meses talvez. Em seis meses não haverá saída da bolsa”, adiantou hoje José Edison, presidente da InterCement, que, recorde-se, assinou um acordo de permuta de activos com a Votorantim em troca da posição da empresa na Cimpor de 21,4%.

A empresa também não tem planos para comprar os pouco mais de 5,19% que ainda ficaram em bolsa. Como noticiou o Negócios, a InterCement não consguiu obter 90% do capital sob oferta, ainda que tenha adquirido mais de 94% da Cimpor, porque a CMVM imputou as posições da Votorantim e da CGD à Camargo, visto que as duas accionistas já tinham revelado que iriam vender.

O responsável, acompanhado do novo CEO da Cimpor, Ricardo Lima, garantiu que a empresa ficaria com a sede em Portugal, ainda que não haja um acordo escrito nesse sentido, tendo em conta a posição e o conhecimento que tem a Cimpor acumulado ao longo dos anos. E explicou que as duas marcas (InterCement e Cimpor) seriam usadas de acordo com a expectativas do acordo.


Leia mais aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário