Esta operação,
efectuada em condições competitivas, "destina-se ao financiamento do
projecto de conversão da refinaria de Sines, que se encontra em fase de
conclusão".
Em comunicado, a Galp Energia informa que assinou um contrato de financiamento, no montante de 560 milhões de euros e pelo prazo de 8,5 anos, “ao abrigo de uma Euro Export Credit Facility com seguro de crédito emitido pela Compañía Española de Seguros de Crédito a la Exportación, S.A., Cía de Seguros y Reaseguros (CESCE). Neste financiamento participaram nove bancos internacionais, tendo o Banco Santander S.A. atuado na qualidade de mandated lead arranger, o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, S.A. e a Société Générale como lead arrangers e o Caixabank, Banco Popular, Bankia, Banesto, Bankinter e Kfw Ipex-Bank na qualidade de lenders”.
“ Esta operação registou um elevado sucesso e foi bem recebida pelo mercado, demonstrando o forte apoio da comunidade financeira à Galp Energia e à sua estratégia de crescimento, apesar das actuais condições dos mercados financeiros”, sublinha a mesma fonte.
O projecto de conversão da refinaria de Sines representa um investimento de cerca de 1,1 mil milhões, “sendo o maior investimento industrial realizado em Portugal nos últimos anos”.
Fonte: Jornal de Negócios
Sem comentários:
Enviar um comentário