quarta-feira, 6 de junho de 2012

Zon duplica oferta de obrigações para 200 milhões

Forte procura pelos títulos de devida destinados a investidores de retalho levou a operadora liderada por Rodrigo Costa a subir a fasquia. Obrigações pagam juro de 6,85%.

A Zon Multimédia decidiu elevar o montante a obter junto de investidores de retalho, através de uma emissão de obrigações. Aumentou-o de 100 para 200 milhões de euros, de forma a responder à procura elevada.

Em comunicado enviado à CMVM, a Zon revela que “tomou a decisão de aumentar o montante nominal global máximo do empréstimo obrigacionista (…) para 200 milhões de euros e o número máximo de obrigações a emitir para 200.000”.
O valor total a emitir pela Zon duplicou, desta forma. Inicialmente, a operadora pretendia financiar-se em 100 milhões, numa emissão a três anos que oferece aos investidores um retorno bruto de 6,85% ao ano.



A oferta destes títulos arrancou a 28 de maio, e prolonga-se até 15 de Junho. Mesmo antes do arranque do período de subscrição, a dona da TV Cabo já admitia a possibilidade de aumentar a oferta, tendo em conta o que se verificou noutras emissões recentes.

“É uma hipótese real, atendendo ao que sucedeu em recentes operações do género, em que a procura excedeu a oferta. Veremos qual é a reação do mercado e agiremos em conformidade”, disse José Pedro Pereira da Costa, administrador financeiro da Zon, ao “Dinheiro Vivo”.

 (Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário