Para
o selecionador brasileiro, o extremo portista, com experiência no
futebol europeu, encaixa na perfeição no novo esquema de jogo, pelas
suas capacidades físicas.
"Os dois jogadores de lado de campo têm feito uma composição muito boa e um deles, o Hulk, que está acostumado a jogar dessa forma na Europa, tem força para voltar e ainda, na posse de bola, chegar ao ataque. Sem dúvida que o equilíbrio da equipa passa por esses jogadores", disse o selecionador brasileiro, falando no jogador do FC Porto a propósito do desempenho dos laterais. E explicou:
"Precisamos de maior proteção para soltar os laterais e usufruir da qualidade que têm. Por outro lado, há que discipliná-los para fazerem isso de forma alternada, para que, quando o adversário recupere a bola, não encontre espaços generosos para atacar. Esse sempre foi o trabalho mais duro, mas estes jogadores estão bastante conscientes da parte tática".
Assumindo uma mudança acentuada na habitual forma de jogar do Brasil, Mano Meneses revela-se preparado para não ser surpreendido pela Coreia do Sul, o próximo adversário.
"Mesmo tendo jogadores talentosos, hoje não há mais espaço para você pegar na bola e resolver individualmente. Está muito difícil, mesmo para os grandes jogadores. Então, você precisa ter uma mecânica tática clara e que cada jogador saiba o seu papel dentro dessa mecânica. São as grandes mudanças por que estamos a passar e acho que já melhoramos bastante".
(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)
Sem comentários:
Enviar um comentário