quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PT prevê investir em Portugal menos de 500 milhões em 2013


O investimento da Portugal Telecom nas operações domésticas deverá ser, este ano, menor em 100 milhões de euros do que em 2011. E para 2013 estima continuar a cair, já que o grosso do investimento na rede de fibra óptica e no LTE está feito.

A Portugal Telecom vai continuar a diminuir o investimento no mercado português. Depois de níveis recorde de capex (investimento) por causa do desenvolvimento da rede de fibra óptica, que cobre mais de 1,6 milhões de lares, e do LTE, o investimento vai continuar a cair.

Durante 2012, a redução será, face a 2011, de cerca de 100 milhões de euros, reafirma, no comunicado das contas do terceiro trimestre do ano. Na conferência telefónica com analistas, Zeinal Bava, presidente da operadora, reafirma o número, admitindo que o capex em Portugal este ano ficará em cerca de 550 milhões de euros. Em 2011 totalizou 647 milhões de euros.

Os próximos investimentos, concretizou o mesmo gestor, vão ser nas tecnologias de informação, nomeadamente no CRM (gestão de cliente), móvel e sistemas de facturação. Mas não será feito tudo em 2013. Por isso, Zeinal Bava admitiu que no próximo ano "o capex vai ser mais baixo do que os 550 milhões esperados este ano", mas acrescentou, mesmo, que "é muito provável que fique abaixo de 500 milhões de euros".

Mas para o capex contribui os custos com a aquisição de clientes, o que Zeinal Bava diz ser "o bom capex". Um terço do investimento tem a ver com o movimento de conquista de clientes.


(Se assim o desejar, visite aqui a fonte da informação)

Sem comentários:

Enviar um comentário