quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

UBS luta para manter reputação entre os mais ricos

Envolvido numa série de escândalos financeiros, o banco suíço tenta recuperar a confiança dos seus clientes privados.
 
O presidente executivo Sérgio Ermotti está a reduzir os investimentos de risco do banco, acreditando num retorno que permita ao UBS ver-se livre de mais problemas, segundo a Reuters. A instituição apenas vai manter o seu brilho se conseguir ganhar a confiança dos milionários, fazendo com que estes mantenham as suas fortunas no banco.

"O UBS tem estado envolvido numa série sem fim de incidentes nos últimos anos, e vai levar algum tempo a restaurar a confiança", afirmou um gestor de investimentos do grupo à Reuters.

A instituição foi multada em 1,5 mil milhões de dólares (1,13 mil milhões de euros) pelos reguladores internacionais, depois de admitir o seu envolvimento no escândalo de manipulação da taxa Libor. Com a sua reputação debaixo de fogo, é impossível saber quando clientes, individuais ou colectivos, vão deixar o UBS.

O banco suíço é o número dois do mundo em gestão de activos, com 1,55 biliões de euros, apenas atrás do Bank of America, com 1,67 biliões, de acordo com um inquérito compilado pelo Scorpio Partnership.

O mais importante para as pessoas continua a ser a estabilidade financeira da instituição, porque ninguém quer perder o seu dinheiro. A reputação é apenas um problema a longo prazo, pelo que de momento o banco ainda não se começou a ressentir dos escândalos, de acordo com o gestor acima citado.

 
Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário