segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Acções da Oi caem 5% com revista "Veja" a reportar descontentamento de accionistas

Os títulos da participada da Portugal Telecom no Brasil estão a recuar mais de 5%, num dia em que a revista “Veja” dá conta do descontentamento dos accionistas da Oi com o presidente executivo Francisco Valim.

As acções da Oi estão a perder 5,13% para 8,70 reais (3,18 euros), ao negociarem pela primeira desde que um colunista da revista "Veja" disse, no sábado, existir descontentamento de membros do conselho de administração relativamente ao presidente executivo (CEO) da Oi. As acções já chegaram a perder 5,45% para 8,67 reais, registando a maior perda desde Novembro, segundo a Bloomberg.

A descida poderá estar relacionada com a informação avançada pelo colunista da revista "Veja", Lauro Jardim, que disse que a administração está descontente com o CEO Francisco Valim.

Numa nota que intitulou, "Vai cair a linha", Jardim afirma que "é insustentável a relação entre os controladores da Oi e o presidente da empresa". A relação entre representantes dos accionistas na administração e o CEO terá atingido o ponto de ruptura depois do "resultado de 2012", com o jornalista a citar "desentendimentos e forte descontentamento".

A Portugal Telecom é accionista da Oi, com cerca de 26% do capital. Contactada pelo Negócios, a operadora portuguesa não fez chegar um comentário à informação até à publicação desta notícia.

Para visitar a fonte da informação clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário